OS CAFÉS DE TRÊS GERAÇÕES

Estamos há três gerações produzindo cafés em nossas fazendas, a paixão é o que nos move para encarar todos os desafios que fazem parte dos 365 dias do ano de trabalho. 
 

Na década de 1950 o Sr. Joaquim começou a sua plantação de café na cidade de Caratinga, região das Matas de Minas Gerais. A produção era feita com muito amor, e mesmo pequena, contava com inovações. O Sr. Joaquim implantou em sua fazenda a primeira máquina de beneficiamento de café da região, alimentada por um motor à diesel, uma vez que ainda não havia energia elétrica na fazenda. O processo pós colheita era cuidadosamente feito, o café era lavado e seco em terreiros de cimento.
 

Com o passar dos anos, alguns de seus filhos se interessaram pelo cultivo do café e começaram a investir no negócio. No começo da década de 1960 um dos seus filhos, o Sr. Anafim, comprou sua primeira fazenda e iniciou sua própria plantação, dando origem assim à fazenda que produz os nossos cafés nos dias de hoje.
 

O Sr. Anafim sempre foi um empreendedor e comerciante nato, comprava e vendia cafés, negociava com os outros produtores e exportadores e assim foi crescendo o seu negócio. O amor pela terra e pela vida simples sempre fizeram com que ele dedicasse cada dia à produzir um café de excelência, com muito trabalho e muita dedicação.

Hoje quem está à frente das fazendas são seus dois filhos. Seguindo o exemplo que têm em casa e movidos pela paixão pelo café, trabalham para melhorar a produção a cada dia, buscando entregar um café muito especial para vocês.

IMG_2541.JPG
ORIGEM CUPÁ

A Cupá nasceu do desejo de compartilhar com todos os Brasileiros a história do café da nossa família, compartilhar a energia que é gerada a cada etapa do plantio, colheita, seleção de grão, secagem... com vocês, com a sua família e com os amigos. 
 

Nascemos para distribuir e multiplicar a paixão que temos pelo café. Queremos que você sinta a energia que sentimos e o amor que colocamos em cada grão.
 

Para isso contamos com uma aliada essencial para a produção, a natureza. A diversidade, o clima, que formam o terroir ideal para a produção de cafés de qualidade.
 

E é dela que vêm o nosso nome, a nossa TERRA é FÉRTIL como nunca se viu, admirada por todos que à conhecem.
 

CUPÁ é o nome Tupi-Guarani para TERRA FÉRTIL, e nós buscamos a origem, buscamos valorizar o simples o puro e o especial para que possamos desfrutar de bons momentos.